Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

DINÂMICAS

1-O CHINELO
EM CÍRCULO: NO CENTRO, DOIS PARTICIPANTES DE QUATRO (APOIO) E OLHOS VENDADOS. COLOCAR EM QUALQUER LUGAR DESCONHECIDO PELOS PARTICIPANTES DO CENTRO, UM CHINELO OU TÊNIS. ESTES PROCURAM ATÉ ENCONTRAR E AQUELE QUE O FIZER PRIMEIRO, TERÁ O DIREITO DE DAR UMAS CHINELADAS EM SEu COMPANHEIRO.
2- JOGO DA BANANA
VENDAM-SE OS OLHOS DE DOIS VOLUNTÁRIOS. CADA QUAL RECEBERÁ UMA BANANA DESCASCADA. SERÁ VENCEDOR, AQUELE QUE PRIMEIRO CONSEGUIR ENFIAR A BANANA NA BOCA DO ADVERSÁRIO.
3- O LIMÃO
UM SAQUINHO DE MILHO É UM LIMÃO. SENTADOS EM CÍRCULO, O PROFESSOR COM O LIMÃO NA MÃO, INICIA A PASSAGEM QUE DEVE ACOMPANHAR O RITMO DO CANTO. O LIMÃO, ENTROU, NA RODA. ELE PASSA DE MÃO EM MÃO. MEU LIMÃO. ELE VAI, ELE VEM (BIS). ELE AINDA NÃO CHEGOU. AO DIZER A ÚLTIMA PALAVRA, O PARTICIPANTE QUE ESTIVER COM O LIMÃO NA MÃO, É ELIMINADO FICANDO NO CENTRO DA RODA BATENDO PALMAS NO RITMO MUSICAL, E O JOGO CONTINUA ATÉ QUE HAJA UM VENCEDOR.
4- O PINTOR CEGO
PARTICIPANTES EM FILEIRAS, FRENTE A UM QUADRO NEGRO,MÃOS ATRÁS DAS COSTAS. O PROFESSOR COLOCARÁ NAS MÃOS DE CADA PARTICIPANTE UM OBJETO DIFERENTE, DANDO TEMPO SUFICIENTE PARA QUE ELE POSSA IDENTIFICAR. RETIRADO O OBJETO DA MÃO DO PARTICIPANTE, ELE TERÁ QUE DESENHÁ-LO NO QUADRO COM A MAIOR EXATIDÃO POSSÍVEL E EM MENOR TEMPO.
5- ACERTAR A BOLA
SENTADOS FORMANDO UM CÍRCULO; NO CENTRO, UM DOS PARTICIPANTES COM OS OLHOS FECHADOS, SEGURANDO UM BASTÃO. UM ESCOLHIDO DE PASSE DA BOLA ATIRA-A AO SOLO, FAZENDO RUÍDO. CABERÁ AO PARTICIPANTE DO CENTRO, ATIRANDO-SE PELA QUEDA DA BOLA, LOCALIZÁ-LA COM O BASTÃO ( QUE DEVERÁ SEMPRE SER MOVIMENTADO COM A PONTA JUNTO AO SOLO). QUANDO ACERTÁ-LA, ESCOLHERÁ OUTRO COMPANHEIRO.
6- CÍRCULO DE GIZ
O ANIMADOR DESENHA UM CÍRCULO, A GIZ NO CHÃO. ESTE DEVERÁ CONTER TODOS OS PARTICIPANTES. A SEGUIR APAGA-SE AS LUZES DA SALA, ORDENAR QUE TODOS PROCUREM ENTRAR NO CÍRCULO. APÓS, ACENDE-SE AS LUZES, QUEM SE ENCONTRAR FORA DO CÍRCULO SAI DA BRINCADEIRA.
7- CONCURSO DE NARIZ
SENTADOS EM CÍRCULO, COM OS OLHOS VENDADOS. |O ANIMADOR LHES FARÁ CHEIRAR 10 OBJETOS. POR EXEMPLO: FLOR, QUEIJO, FRUTAS, PIMENTA,ETC... SERÁ VENCEDOR, AQUELE QUE SOUBER IDENTIFICAR O MAIOR NÚMERO DE OBJETOS.
8- O CEGO E AS PALMAS
TODOS OS OLHOS VENDADOS, MENOS UM. AO SOM DAS PALMAS, OS CEGOS SE ORIENTAM E PROCURAM TOCAR O QUE BATE AS PALMAS. AQUELE QUE O TOCAR, TROCA DE LUGAR COM ELE.
9- O CACHORRO E O OSSO
PARTICIPANTES EM CÍRCULO. UM DELES SENTADOS E COM OS OLHOS VENDADOS NO CENTRO, TERÁ PERTO DE SI, UM OBJETO QUE SIGNIFICA O OSSO. AO SINAL DO PROFESSOR, UM PARTICIPANTE LATIRÁ E TENTARÁ INDICAR A DIREÇÃO EM QUE SE ACHA. CASO ACERTE, TROCARÁ DE LUGAR COM QUEM SE APROXIMOU, SE ERRAR PERMANECERÁ.
10- QUEM ATIROU?
SENTADOS EM CÍRCULO, UM NO CENTRO, COM A CABEÇA BAIXA. A BOLA DE PAPEL PASSA DE MÃO EM MÃO. EM DETERMINADO MOMENTO, UM ARREMESSARÁ A BOLA NA CABEÇA DO QUE ESTÁ NO CENTRO. ESTE, SEM LEVANTAR A CABEÇA, INDICARÁ QUEM ATIRARÁ QUEM ATIROU A BOLA. SE ACERTAR, TROCA DE LUGAR COM ELE, CASO CONTRÁRIO PERMANECERÁ NO LOCAL ATÉ QUE ACERTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário